Em entrevista ao podcast Venus, apresentado por Criss Paiva e Yasmin Ali Yassine, Renata Banhara falou um pouco sobre sua história na televisão e convite para trabalhar na Rede Globo: “Para mim era um sonho. Uma pessoa que nem tinha televisão, fazer parte da televisão!”, relatou.
Durante a conversa, a ex-fazenda 4 revelou um convite recebido pela Rede Globo.
Em uma atração criada exclusivamente, para concorrer com o Domingo Legal sob comando de Gugu Liberato (10/04/1959 – 21/11/2019), a emissora dos Marinho lançou o game-show Ponto a Ponto, apresentado por Ana Furtado, Danielle Winits e Márcio Garcia: “Me convidaram para fazer a participação e eu fui falar com o Gugu […] O gugu falou ‘eu estive na globo 24 horas, vai! Vai que a porta daqui está aberta para você! Eu quero ter uma global no meu programa”.
Segundo a atriz, o apresentador teria incentivado sua ida à Globo, mas garantido: “Você vai voltar no terceiro domingo”.
Dito e feito, aceitando o convite da Globo, Renata estreou no Ponto a Ponto, mas acabou voltando ao Domingo Legal.
Com seu retorno, Banhara revelou a felicidade de Gugu Liberato: “O Gugu todo feliz, a mãe do Gugu muito feliz, a irmã do Gugu muito feliz, porque era uma família!”
Renata aproveitou ainda para falar sobre a nomenclatura Personalidade da Mídia que recebeu durante sua participação no reality rural da RecordTV: “Quando eu fui para A Fazenda, o Diretor Geral colocou Personalidade da Mídia”. Sobre a descrição, a influenciadora, apresentadora e modelo justificou que por conta disso, passou a ser motivo de chacota nas redes sociais.