A atriz Rosamaria Murtinho interpretou Zuleica na primeira versão de Pantanal, que foi exibida em 1990 pela TV Manchete. A veterana já adiantou que a pior cena da personagem ainda está por vir e envolve o filho dela.
Se Bruno Luperi seguir o roteiro original na íntegra, como tem feito nos pontos cruciais da trama, a enfermeira dará a pior notícia que poderia dar a Tenório (Murilo Benício), em cenas que prometem comover os telespectadores.
Rosamaria Murtinho foi 1ª Zuleica em Pantanal
A atriz Rosamaria Murtinho, esposa do consagrado ator Mauro Mendonça, disse em uma entrevista ao jornal O Globo que se emocionou com as sequências na versão original.
A enfermeira é quem dará a notícia da morte de Roberto (Cauê Campos) para o marido. A veterana resumiu a cena, dizendo que a personagem dirá: “Filho está morto”. Na trama original, o rapaz foi devorado por uma sucuri, o que deve ser mudado na versão atual, onde ele será morto a tiros e o autor do crime mentirá para Tenório, dizendo que o menino foi engolido por uma cobra.
Rosamaria Murtinho comenta sobre nova Zuleica
A atriz disse que a Zuleica da versão original era uma personagem sem grandes conflitos. Na trama de Bruno Luperi, a segunda mulher do grileiro é uma mulher preta e, segundo a atriz, isso traz novas camadas para a novela, pois tem a questão do racismo.
Murtinho disse que Aline Borges, atriz que dá vida à nova Zuleica, a procurou querendo falar com ela. A artista disse ainda que está gostando muito de ver essa história e que é uma grande novela que marcou época.