O cantor Alcymar Monteiro acabou protagonizando uma de suas maiores polêmicas na carreira no último final de semana em uma apresentação na cidade de Santa Terezinha, no Sertão de Pernambuco. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o artista aparece dando uma sonora bronca em seus músicos, durante o show.
Nitidamente irritado, o cantor cearense provocou um momento de “vergonha alheia” ao disparar contra os funcionários: “Quem tem que aparecer sou eu”, disparou Alcymar, afirmando que o destino para músicos que desejam fazer concerto é outro, e não ao seu lado.
A cena gerou um enorme desconforto no palco. Na plateia, algumas pessoas ecoaram gritos. A postura do cantor incomodou os próprios fãs e quem tomou conhecimento do vídeo nas redes sociais. Nome tradicional da música nordestina, Alcymar foi amplamente criticado pela ação polêmica com os seus funcionários.
Diante do ocorrido, três músicos que integravam a banda de Alcymar Monteiro pediram desligamento, entre eles Sandro Trombomba.
Cantor de pronuncia
Após o vídeo viralizar e de ter se tornado assunto comentado em todo o país, Alcymar publicou um vídeo nas redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido, e disse que o comportamento em questão tido no show em Santa Terezinha não condiz com o seu temperamento no dia dia, revelando ainda ter um bom relacionamento entre os músicos.
“A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela, que toca comigo há mais de 30 anos. Peço desculpas pelo que houve, não faz parte do meu eu”, disse o cantor em um trecho publicado em seus perfis nas redes sociais.