Pantanal: Velho do Rio se despede do espírito de Maria Marruá, mas ela voltará

Velho do Rio terá emocionante despedida do espírito de Maria Marruá em Pantanal.

PUBLICIDADE

O espírito de Maria Marruá (Juliana Paes) continua rondando a tapera onde morou, assombrando a vida de muitos personagens de Pantanal. Ela ficou no bioma brasileiro em forma de onça-pintada, com o intuito de proteger Juma (Alanis Guillen).

Maria Marruá morreu depois de ter sido assassinada por um capanga que foi com Muda (Bella Campos) para dar cabo com a vida de toda família, por vingança. Com as reviravoltas que a trama deu, a aspirante a vilã se tornou amiga da protagonista e, juntas, elas desejam que o verdadeiro vilão pague pelas mortes em suas famílias: Tenório.

Velho do Rio não consegue salvar Maria Marruá em Pantanal

Tudo começa quando Tenório (Murilo Benício) dá de cara com Maria Marruá em forma de onça. Ele estará caçando sucuris, quando terá a vida salva por Renato (Gabriel Santana), que atirará no animal.

Depois do tiro, a onça reaparecerá agonizando até que o Velho do Rio (Osmar Prado) a encontra. O sofrimento do animal será angustiante e mesclado com cenas do bioma brasileiro, como se o Pantanal agonizasse com ela. Por fim, o encantado chega a retirar a bala do corpo da onça, mas não consegue salva-la. Em cena emocionante, ele se despedirá.

“Vortá pra junto dos seus. Tua missão tá cumprida… Ocê protegeu sua cria… Daqui em diante eu cuido do resto… Teu sacrifício num terá sido em vão. Nenhum dos teus sacrifício terão sido em vão”, dirá o Velho, assegurando que ela tem a sua palavra. O espírito da mulher-onça voltará encarnado na filha de Juma e Jove (Jesuíta Barbosa)

Espírito de Maria Marruá vai descansar em Pantanal

Aos poucos, com o toque do Velho do Rio, as cenas mostram o espírito de Maria Marruá se desencantando daquele corpo. O autor Bruno Luperi concedeu uma entrevista e disse que a ideia é mostrar o Pantanal chorando pela morte da personagem.