Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tem agradado ao público que acompanha Pantanal. Nem só os telespectadores se afeiçoam e ela, outros personagens da novela das 21h da Globo também gostam da dona de casa e farão o possível para protegê-la de Tenório (Murilo Benício).
A mãe de Guta (Julia Dalavia) estará na tapera da menina-onça, onde buscou abrigo depois de ter saído de casa. O grileiro visitará a casa da filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e será recebido a balas e ela não pensa duas vezes para fazê-lo de uma ‘peneira’, que é quando alguém atira com uma espingarda.
Juma atira contra Tenório em Pantanal
Maria Bruaca vai se mudar para a casa da protagonista da trama de Bruno Luperi buscando abrigo e, sem saber, servir como isca. Esse plano foi proposto por Muda (Bella Campos) e Alcides (Juliano Cazarré), onde eles poderiam encurralar o crápula e dar cabo com a vida dele.
A ideia da dupla não sairá como a esperada, mesmo com Tenório indo até à tapera, os envolvidos na tramoia atrapalharão a conclusão. Ao chegar na casa de Juma, ele será recebido a balas.
Após cumprimentar Juma, ela diz que não lhe deu permissão para dizer o seu nome e aponta uma arma para ele. A mocinha atira pela primeira vez e Tenório pede para baixar a arma. A menina-onça atira de novo, prestes a tirar a vida do grileiro e ele não tem outra alternativa a não ser ir embora.
Juma protege Maria Bruaca em Pantanal
“O que aconteceu, Juma? Ouvi os tiros”, perguntará a ex-dona de casa, saindo da sua humilde residência. “Aquele teu marido não passa de um cagão!”, dirá em tom de deboche a protagonista.