Pantanal: Velho do Rio despacha Maria Marruá para outro mundo e Juma fica aos prantos

A mãe de Juma estará no corpo da onça que será vítima de um disparo feito por um dos filhos de Tenório.

PUBLICIDADE

Maria Marruá passou a viver em uma onça e ela está sempre perto da tapera de Juma, protegendo a filha, mas nos próximos capítulos da novela Pantanal, o felino acabará morrendo para salvar o Velho do Rio.

Tenório estará andando pela mata, acompanhado de um dos filhos, caçando sucuri e a onça dará um jeito de atacar o vilão antes que ele encontre a entidade. Renato pegará a arma do pai e atirará na onça, acertando um tiro no peito do animal.

Ferida, Maria Marruá sairá correndo e desaparecerá na mata, mas perto dali cairá no chão e ficará agonizando. O Velho do Rio se aproximará e neste momento todos os animais da floresta irão sentir a dor da onça.

O personagem de Osmar Prado libertará o espírito de Maria Marruá, dizendo para ela agora ir descansar, pois lutou duas vidas e agora merece repouso, pois cumpriu sua missão e sempre protegeu a filha.

Daqui em diante eu cuido do resto… Teu sacrifício num terá sido em vão”, afirmará o encantando. Aos poucos a onça vai parando de respirar, até que finalmente morre. Para o autor Bruno Luperi, o importante nesta cena é mostrar que o Pantanal inteiro chorou a morte de Maria Marruá.

Em sua tapera, Juma sentirá algo estranho, então dirá que sua mãe morreu pela segunda vez. Jove estará ao lado da amada e ficará sem entender como a esposa sabe disso, mas ela explicará que está ‘sentindo’: “A mãe num tá mais aqui… Mataro ela, Juventino… Tiraro, ôtra veiz, a vida de Maria Marruá! Eu sinto… Ou melhor: num sinto mais ela“.

Vale ressaltar que no final da novela Pantanal, Maria Marruá ressuscitará no corpo da filha de Juma e a menina-onça ficará feliz quando souber que continuará tendo sua mãe por perto.