A mãe de Daniella Perez, a escritora Gloria Perez fez um pedido para Raul Gazolla, marido da filha, após o enterro da atriz, que foi assassinada no ano de 1992. Em entrevista ao The Noite, do SBT, o ator Raul Gazolla contou que a autora de novelas fez um apelo para que eles fizessem de tudo para preservar a memória de Daniella Perez.
Gazolla disse se lembrar do momento exato em que Gloria chegou para ele após o enterro de sua esposa e falou que eles precisavam arranjar um advogado para defender a atriz. Diante do pedido da dramaturga, o ator havia perguntado como eles teriam que contratar um advogado para defender uma pessoa que foi morta de forma tão violenta. “Porque eles vão achincalhar a memória dela”, teria explicado Gloria Perez.
Ainda durante o bate papo com Danilo Gentili, Raul Gazolla chegou a confessar que, inicialmente, não entendeu muito bem o pedido feito pela sogra. Agora, o ator diz parecer que fica mais brando para as pessoas quando a vítima fez algo errado, como supostamente ter tido um caso com o assassino e traído o marido, algo que Gazolla enfatiza não ter acontecido.
“Não houve nada disso”, explicou o famoso, ressaltando ter entendido isso ao longo de toda a investigação sobre o crime, na qual ele afirma que os assassinos deram diversas versões do ocorrido e, mesmo após cinco anos, não conseguiram provar tais versões.
Raul Gazolla diz ser muito difícil quando se perde uma pessoa que não partiu por causas naturais, como uma doença ou um acidente. “Foi assassinada, tirada da gente”, disse o ator, contando se encontrar com a mãe de Daniella três vezes ao ano para comentar sobre o assunto.