Nos próximos capítulos de Pantanal, em cenas que devem ir ao ar na próxima semana da trama, Guta (Julia Dalavia) descobrirá que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) virou chalaneira no barco de Eugênio (Almir Sater). Indignada ao dar o flagra na mãe, a jovem perguntará aos berros o que ela faz no local.
Ignorada em primeiro momento, Guta insistirá e receberá a resposta de Maria Bruaca, que promete esfacelar o coração da jovem, que sempre admirou a sua mãe e fez questão de estar próximo dela. Não obstante, Bruaca tomará a decisão de deixar sua filha e a vida que levava no passado para assumir um novo sentido para a sua vida na chalana de Eugênio.
Bruaca decide mudar de vida em Pantanal
Sem se conformar com o abandono da mãe e vê-la no estado atual trabalhando no barco de Eugênio, Guta tomará uma atitude, mas não sem antes conversar com a ex-esposa do seu pai tirano. No entanto, o papo promete destruir o coração da menina, que ouvirá duras palavras vindas da mãe.
“Se você me ama, não vem atrás de mim. Finge que eu morri”, dirá Bruaca, ouvindo a insistência da engenheira em pedir que a mãe lute por seus direitos. Afinal, ela foi por muitos anos casada com Tenório (Murilo Benício) e teria direito a uma vida digna após se separar do bandido.
Entretanto, tudo será em vão para Guta. Apesar das diversas tentativas, ela gritará pela mãe e tentará incentivá-la, mas verá a chalana que transporta a Bruaca se afastando vagarosamente. Decidida, a mãe de Guta repetirá para si mesma que a Bruaca do passado morreu e agora ela é uma chalaneira na novela Pantanal.