Pantanal: José Leôncio se desespera após seu filho não dar sinal de vida ao ser baleado por capanga de Tenório

O grileiro malfeitor iniciará uma guerra contra o vizinho após ele ajudar Maria Bruaca.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que José Leôncio (Marcos Palmeira) não nutre muita simpatia por seu vizinho Tenório (Murilo Benício). A recíproca também é verdadeira. Mas, nos próximos episódios, essa antipatia tende a virar uma verdadeira guerra no folhetim da TV Globo.

O clima entre os dois vizinhos pesará ainda mais após José Leôncio oferecer ajuda a Maria Bruaca (Isabel Teixeira). O fazendeiro dará abrigo para a ex-mulher de Tenório e a incentivará correr atrás de seus direitos. A mãe de Guta (Julia Dalavia) terá o auxílio do Rei do Gado para contratar uma advogada e lutar pela metade do patrimônio do grileiro malfeitor.

Com desejo de vingança, Tenório contratará um matador para dar fim a vida de Maria Bruaca e também dar cabo da família Leôncio. O primeiro a cair em uma emboscada de Solano (Rafa Sieg) será José Lucas (Irandhir Santos), que a essa altura já terá desistido de casar com Érica (Marcela Fetter) e será baleado pelo capanga pouco tempo depois de retornar à fazenda de seu pai.

José Lucas só não será morto por conta dos cuidados do Velho do Rio (Osmar Prado), que o resgatará à beira da morte. O ex-caminhoneiro ficará se recuperando na tapera da Juma (Alanis Guillen), mas todo esse tempo deixará o seu pai em profundo desespero.

Por conta do sumiço de José Lucas, José Leôncio desconfiará que o filho foi pego pelo seu inimigo. E para piorar a situação, José Lucas não dará sinal de vida nem depois de recuperado, pois passará um bom tempo ouvindo os conselhos do Velho do Rio.