José Lucas segue os passos do sogro trambiqueiro em Pantanal

Ex-caminhoneiro vai seguir os passos de Ibraim e entrará para a política em Pantanal.

PUBLICIDADE

Filho de Generosa e de José Leôncio, José Lucas se apaixona por Érica e engata romance em Pantanal. O ex-caminhoneiro ainda busca seu lugar no mundo e seu destino pode ser na política, impulsionado pelo ambicioso sogro Ibraim, uma verdadeira cobra da política nacional. 

Ibraim é um exemplo de um mau político, que faz tudo para aparecer e para se dar bem. Ao ver o poder e influência que José Leôncio tem no Pantanal, ele vai sugerir a José Lucas que entre para a vida política e se candidate a um cargo eletivo.

Acostumado com caminhões e fazendas, José Lucas vai gostar da ideia sugerida pelo sogro trambiqueiro e decidirá entrar para a polícia. Érica vai ficar feliz com a decisão do amado e entenderá que ele vai levar seus valores e ideais para a política.

A jovem vai pensar na possibilidade de José Lucas fazer uma carreira política diferença da do pai dela, Ibraim. Até o final de Pantanal, programado para outubro, muita coisa vai acontecer na vida de José Lucas. Após esquecer Juma e se apaixonar por Érica, O rapaz descobrirá que será pai pela primeira vez e ficará muito feliz.

Érica, porém, vai perder o bebê e vai ser orientada pela mãe a não contar a verdade para José Lucas. Na primeira versão de Pantanal, exibida pela TV Manchete em 1990, Érica fingiu estar grávida. A versão atual de Pantanal tem supervisão de texto de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. O autor tem feito poucas alterações na novela do avô.  Pantanal é exibida de segunda sábado pela Globo e segue sendo o programa mais assistido da TV brasileira.