O Fantástico que foi ao ar no último dia 07/08, prestou uma homenagem para o apresentador Jô Soares, que faleceu no dia 05/08. Porém, o dominical acabou se tornando alvo de críticas na internet e a emissora foi chamada de hipócrita pelos internautas.
A atração, que é comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta, abordou a trajetória do Jô no humor e também na televisão brasileira como apresentador. Imediatamente, as pessoas começaram a apontar uma certa hipocrisia na situação, visto que, a emissora teria se esquecido do famoso desde que ele saiu da empresa, em 2016.
“Hipocrisia. Globo demitiu Jô Soares e agora vem ‘rasgar seda”, escreveu um internauta. Já outro, afirmou que quando Jô Soares estava doente, a Globo nunca falou nada, e o deixou na ‘geladeira’. Mas depois da sua morte estão querendo audiência.
Falecimento
O veterano estava internado no Hospital Sírio Libanês, desde o último dia 28, tratando uma pneumonia. Segundo o site Metrópoles, o motivo da morte não foi exposto, a pedido da família. A despedida do apresentador foi uma cerimônia reservada apenas aos familiares e amigos mais próximos.
Trajetória
Soares tinha um extenso currículo de profissões: apresentador, ator, comediante, escritor e diretor. Ele foi responsável por criar um dos bordões mais conhecidos no Brasil: “beijo do gordo”. Somente de carreira, foram seis décadas, e comandou mais de 14 mil entrevistas como apresentador, entre os anos de 1988 a 2015. Jô falava vários idiomas e atuou em cinco filmes, além de escrever dez livros. No teatro, exerceu as funções de ator e diretor.