Nos capítulos seguintes da novela A Desalmada, Fernanda vai ir até o hospital para fazer uma visita a Rafael. A bela vai atirar no bonitão por pensar que foi ele quem cometeu o abuso contra ela no passado. No entanto, ela descobrirá que o galã é inocente, e que cometeu um grande equívoco.
No momento em que ver o personagem de José Ron com a corrente e o pingente que Otávio estava usando no dia do crime, a protagonista saberá que o colar foi um presente que Rafael ganhou há pouco tempo do pai, o que fará com que ela fique perturbada com a injustiça.
Fernanda dirá para ele que ambos não podem ficar juntos, mas não explica o porquê. Rafael estará sensibilizado com o diálogo e com o momento delicado que ele se encontra, correndo risco de nunca mais conseguir voltar a andar, ele pedirá um beijo a ela, que acatará o pedido.
Nesse momento, Isabela chegará no quarto e verá toda a cena. Em seguida, ela deixará o local, sem ser vista pelos dois. Assim que Fernanda sair do quarto, a loira questionará ela sobre o que viu. A essa altura, a protagonista já estará sem paciência e dará um tapa na cara da rival, às duas começarão a brigar ali mesmo.
Resumo de quarta, 10 de agosto
Isabela vê Rafael e afirma que não deveria ter o esquecido, pois assim, nada disso teria acontecido e diz que ele precisa se recuperar logo. Fernanda insiste na ideia de que foi o galã quem abusou dela. David conta para a protagonista que Rafael reagiu quando escutou seu nome no hospital, e o médico disse que ele corre risco de não voltar a andar, o que a deixa desesperada. Fernanda desabafa com Miriam e Luiz sobre o erro que cometeu, e afirma que vai se responsabilizar sobre o que aconteceu.