Juma engravidou de Jove, depois eles se casaram, mas não foi desta vez que tiveram um final feliz, pois o casal brigou feio e estão separados. Mas na reta final da novela Pantanal eles finalmente conseguirão se entender e ficarão juntos.
A personagem de Alanis Guillen está grávida de uma menina e quando nascer a garotinha receberá o nome de Maria Marruá Leôncio. Uma curiosidade é que a neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela original exibida na década de 90, é quem interpretará a filha de Juma e Jove.
Outra curiosidade é que a menina herdará os poderes de sua avó e de sua mãe, ou seja, também irá se transformar em onça quando ficar com muita raiva ou sentir que está em perigo.
Nos próximos capítulos, a mãe de Juma estará em uma onça quando encontrará Tenório com um dos seus filhos pela mata. O felino dará um pulo no grileiro, jogando-o no chão e com isso a arma do vilão ficará longe dele.
O filho de Tenório pegará o revólver e acertará um tiro na onça, matando assim, Juma Marruá.
Juma ficará arrasada, pois sentirá que a mãe morreu novamente, porém, depois de algum tempo, entenderá que Maria Marruá estará no bebê que ela espera, ou seja, a jovem será mãe de sua mãe.
Assim como na versão original, o final da novela Pantanal será envolto de muito mistério, antes, porém, o público acompanhará a difícil missão do Velho do Rio, que precisa aproximar Jove e Juma novamente.
O fotógrafo conhecerá Miriam durante uma viagem a Santa Catarina e se interessará pela mulher, mas o ancião aparecerá para ele, lembrando-o que sua esposa o espera no Pantanal.
