A apresentadora Cátia Fonseca expôs a sua intimidade aos telespectadores que lhe acompanham no programa Melhor da Tarde, transmitido pela Band. Depois de ser infectada pelo coronavírus há cerca de dois meses, a famosa foi diagnosticada com uma sequela rara decorrente da doença. Por isso, fez alertas ao público com relação aos problemas subsequentes decorrentes do quadro de Covid-19.
Cátia Fonseca fala sobre estado de saúde
Desde que conseguiu se recuperar da Covid-19, Cátia Fonseca passou a notar o surgimento de manchas em sua pele. Com a insistência dos sintomas, foi submetida a uma bateria de exames os quais constataram a presença de uma sequela ainda desconhecida oriunda da infecção pelo vírus.
Na sequência, fez um apelo aos telespectadores no sentido de que não ignorem a Covid-19, tampouco as possíveis sequelas decorrentes da infecção, atentando-se a todo e qualquer sintoma que surja no corpo. No seu caso, ainda que tenha contraído uma forma branda do vírus, não foi capaz de se livrar de outros problemas relacionados com a doença.
“Mesmo que a gente fale assim: ‘Ah, mas a minha Covid foi fraquinha. Porque eu falei pra ela [sua médica cardiologista], vira e mexe, eu fico toda empipocada de alergia, desde que eu tive Covid”, relatou a sua experiência pessoal.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, seis a cada 100 pessoas que contraíram a Covid-19 desenvolvem reações desta natureza. As manchas são semelhantes às de outras doenças, como sarampo e dengue, o que pode confundir o paciente. Além disso, podem ser acompanhadas de outras manifestações, como febre, falta de ar e tosse, tendendo a desaparecer na medida em que o paciente se recupera.
