Após a repercussão de rumores envolvendo um possível término de Maitê Proença e Adriana Calcanhoto, a atriz usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores frases sobre erros e saudade. Mesmo assim, até o momento nenhuma delas se pronunciou confirmando, ou não, o fim do relacionamento.
Por meio das redes sociais, Proença compartilhou uma frase afirmando que a saudade é a alma dizendo para onde ela quer voltar. Em outro post, a atriz disparou: “Errei comigo de tanto querer acertar com os outros”.
Segundo informações divulgadas pelo blog Sala de TV, do portal de notícias Terra, o principal motivo que acabou resultando no fim do relacionamento seria uma declaração polêmica feita por Maitê Proença sobre a até então companheira. O término teria acontecido no fim de junho.
Namorada de Maitê Proença não teria gostado de ter a intimidade exposta
De acordo com a matéria, Adriana Calcanhoto não gostou muito após ter sua intimidade exposta em páginas de fofocas após uma declaração feita pela atriz. Na ocasião, em entrevista à revista JP, Maitê Proença afirmou que gostaria de que a namorada fosse do sexo masculino.
“Eu queria que ela [Adriana] fosse homem”, disparou a atriz, ressaltando sempre ter gostado mais de pessoas do sexo masculino. Mesmo assim, Proença destacou que gostava de Adriana e aceitava o fato de ela ser mulher.
O comentário de Maitê Proença não foi bem visto, principalmente pela comunidade LGBTQI+ e, com isso, a atriz passou a ser duramente criticada nas redes sociais.