O tão comentado namoro de Maitê Proença e Adriana Calcanhoto, que no seu início ocupou as manchetes dos veículos de imprensa e também obteve enorme repercussão através das redes sociais, teria chegado ao fim.
Segundo informações do jornalista Jeff Benício, publicadas na coluna Sala Vip do site Terra, o relacionamento que começou nos últimos meses de 2021 teria terminado no decorrer do mês de julho de 2022.
O jornalista aponta também que um dos principais motivos da separação foi a nada discreta exposição que ambas passaram a ter nas redes sociais. Além disso, Adriana não estaria satisfeita por se ver, constantemente, envolvida em fofocas, com supostos detalhes da sua intimidade chegando ao conhecimento do grande público, sem o menor constrangimento.
Vale lembrar, que a cantora e compositora foi casada com a atriz, diretora e cineasta, Susana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes, que faleceu em 2015, aos 74 anos, vítima de câncer. A união durou cinco anos.
Outro fato que poderia ter contribuído para o rompimento foi Maitê recentemente ter declarado: “Eu queria que ela (Adriana) fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”.
Aos 64 anos, Maitê Proença foi casada com o empresário Paulo Marinho. Dessa união, nasceu Maria, filha única do casal, atualmente com 32 anos. Ela também manteve relacionamentos com o ator Victor Fasano, com o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, com o escritor português Miguel Sousa Tavares e com os empresários Toninho Dias e Alexandre Colombo.