Nos próximos capítulos da novela Pantanal, algumas criaturas invadirão a fazenda de José Leôncio durante a madrugada. O Velho do Rio entrará em ação para tentar impedi-las, mas descobrirá que as criaturas não estão vivas.
Quando ouvir o barulho, o ancião se transformará em uma sucuri e sairá pela mata. A tropa que está invadindo a fazenda carregará um sino e fará muito barulho. Quem está à frente, incentivará os companheiros a invadirem o local.
Em forma de sucuri, o Velho do Rio aparecerá na frente da comitiva para impedir a invasão, só que o desconhecido nem ligará para a presença do ancião. O sujeito então pegará um berrante e dará um só repique. José Leôncio acordará assustado, mas ele será o único que ouvirá o berrante.
Nesse momento o personagem de Osmar Prado perceberá que as criaturas, assim como ele, não estão mais vivas. Vale lembrar que o Ancião morreu quando foi caçar alguns bois marruás ainda no começou da novela.
Ao perceber que aqueles ‘fantasmas’ não irão fazer mal algum aos moradores da fazenda, o ancião ficará quieto, deixando que eles entrem pela fazenda e descansem um pouco, para depois seguirem viagem sem dar nenhuma explicação.
Esta é uma cena que deve mexer com o imaginário do público, mas o autor não deverá dar muitos detalhes sobre as tais criaturas e nem por que elas resolveram se ‘hospedar’ na fazenda de Zé Leôncio.
Mas servirá para mostrar que o Velho do Rio realmente morreu e, por isso, ele pode aparecer onde quiser, quando quiser e até se transformar em cobra.
