Maria Bruaca foi morar na chalana de Eugênio após ser expulsa de casa, mas em breve ela será resgatada por Alcides, porém, o peão a usará como isca para sua vingança contra Tenório. Muda contará ao funcionário de José Leôncio que a amada dele virou chalaneira e irá sugerir que ele aproveite para armar uma emboscada para o vilão.
Muda e Alcides têm vontade de matar Tenório, então o peão levará Bruaca para morar com Juma e a esta altura a menina-onça também já estará sabendo que a personagem de Isabel Teixeira será usada como isca.
Alcides irá até à chalana conversar com sua amante e a levará para a fazenda dos Leôncio. Tenório, sem saber de nada, irá procurar o vizinho para pedir um favor e ficará chocado quando der de cara com a ex-esposa.
O grileiro ficará calado, mas ciente de que Zé Leôncio decidiu ajudar Bruaca. Alcides, sabendo que o ex-patrão agora sabe do paradeiro da ex, dará um jeito de tirar a dona de casa da fazenda, levando-a para a tapera.
“Vâmo dá cabo nessa história… E sê feliz. Enquanto ele tivé vivo nóis num vâmo tê um minuto de sossego. Ele vai vim atráis de nóis“, dirá o peão, convencendo Maria Bruaca a ir morar com Juma.
A princípio ela não gostará da ideia, mas Alcides dirá que para eles serem felizes, precisarão enfrentar o crápula o quanto antes.
O público a esta altura poderá pensar que o peão enganou a amada, que a tirou da chalana só para usá-la em sua vingança, mas Alcides de fato quer ficar com Bruaca, porém, ele sabe que o ex-patrão dará um jeito de ir atrás deles.
