Trindade viu seu pacto como demônio chegar ao fim quando se apaixonou por Irma, mas nos próximos capítulos da novela Pantanal ele precisará fazer um novo acordo com o cramulhão. O motivo deste novo pacto é que o violeiro precisará garantir a proteção do bebê que Irma está esperando.
Depois disso o personagem de Gabriel Sater passará a tratar a amada com frieza. O peão ficará magoado quando souber que ela foi ao Rio de Janeiro se consultar com um médico para saber se estava tudo bem com a criança.
Trindade já havia dito que não havia problema algum com o filho, por isso ficará triste ao ver que a amada não acreditou nele. Irma tentará justificar sua atitude, dizendo: “Eu nunca sei quando é você ou o cramulhão que está falando pela sua boca“.
O violeiro afirmará que o cramulhão não falava mais por sua boca, deixando a ruiva surpresa e ela retrucará: “Por quê? Agora, ele voltou a falar? Eu pensei que você tivesse quebrado o pacto que tinha com ele quando me conheceu. Pelo menos, eu acreditei quando você me disse isso“.
De fato, o peão tinha um pacto com o cramulhão e explicará que já está pensando em fazer outro. Irma logo se mostrará interessada em saber o motivo deste novo pacto, mas Trindade dirá apenas que isto seria melhor.
Indignada, a filha de Mariana responderá que um novo pacto com o demônio seria melhor apenas para o peão e sua maldita viola, em seguida ela irá embora. Assim que a ruiva sair, Trindade dirá para ele mesmo que é melhor assim, ver sua princesa bem longe, mesmo sabendo que isso lhe causará imensa dor.
Com imenso sofrimento, o violeiro ainda comentará que está fazendo isso pelo bem de Irma e também do bebê.
