A TV Globo dedicou grande espaço em seus telejornais para falar sobre o falecimento de Jô Soares. Quem mora em São Paulo, tem acompanhado notícias desde o início da manhã desta sexta-feira (5) no Bom Dia São Paulo. A cobertura seguiu no SP1, na hora do almoço.
Jô Soares tinha 84 anos e faleceu no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O ator, jornalista, humorista, apresentador e escritor havia sido internado no dia 28 de julho, com pneumonia – infecção nos pulmões que pode levar a morte.
Na madrugada desta sexta-feira, a morte do apresentador foi confirmada. Seguindo desejo de Jô Soares, a família informou em nota que não daria detalhes sobre a causa da morte. Os médicos que atenderam o comunicador também não vão falar sobre o assunto.
César Tralli e Alan Severiano falam sobre Jô nos bastidores
Os jornalistas César Tralli e Alan Severiano conversaram ao vivo no SP1. Severiano chamou Tralli para anunciar os destaques do Jornal Hoje, telejornal que dedicou boa parte de seu espaço para falar sobre o falecimento de Jô Soares. Os dois jornalistas falaram um pouco sobre Jô por trás das câmeras.
Tralli contou que se encontrou com o apresentador algumas vezes nos bastidores da Globo. Tralli disse que já entrou no camarim de Jô para tomar café algumas vezes. “Ele, que adorava jornalismo, devorava a notícia, queria saber bastidor, detalhes de tudo”, recordou o jornalista. Alan Severiano deu outro detalhe: Jô estava sempre muito perfumado e deixava um rastro de perfume por onde passava.