Nilton Travesso, amigo de Jô Soares que faleceu nesta sexta-feira (5), desabafou após a morte do artista. O diretor relembrou momentos vivenciados ao lado do ex-apresentador da Globo e afirmou que ele ficou triste quando foi afastado da televisão.
Travesso fez uma referência ao fim do Programa do Jô, programa exibido na emissora dos Marinho de 2000 a 2016. Para o diretor, esse afastamento da televisão provocou uma tristeza interior no amigo.
Jô Soares ficou triste com afastamento, desabafa amigo
“Acho que o coração dele [Jô Soares] ficou muito triste quando ele foi afastado da televisão. Acho que tudo isso provocou um pouco de tristeza no interior dele”, falou Nilton Travesso durante uma conversa com o Morning Show, programa da Jovem Pan.
Durante a sua passagem no programa matinal, ele deixou uma mensagem para seu amigo. Disse que tem certeza de que logo eles se reencontrarão na eternidade e que rememorarão as molequices durante a madrugada. “É inacreditável, que madrugada cruel que Deus deu para todos nós”, desabafou o diretor mais uma vez.
Amigo de Jô Soares recordou início de carreira
Nilton Travesso disse que a amizade deles começou em 1959, depois de seis anos da fundação da Record TV. Ele relembrou que foi Silveira Sampaio quem descobriu Jô Soares. Mesmo afastado da televisão, Jô Soares continuou trabalhando, fazendo o seu teatro, escrevendo, colocando grandes personagens no palco e dirigindo. Para Travesso, Jô sempre fez isso com uma inacreditável nobreza.
Jô Soares estava internado
Jô Soares estava hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 28 de julho, em decorrência de uma pneumonia. Inicialmente a causa do óbito não foi divulgada, mas segundo a ex-produtora e amiga dele, Jô Anne Porlan, a morte foi de causas naturais, sem relação com a Covid-19.