Jô Soares e a polêmica ‘Sandálias da Humildade’ do Pânico; apresentador emocionou com atitude

Pânico na TV gerou uma enorme repercussão ao lançar o ‘sandálias da humildade’ com Jô Soares.

PUBLICIDADE

O nome de Jô Soares, que faleceu nesta sexta-feira (5) em São Paulo, foi muito comentado no extinto Pânico na TV. O programa da Rede TV lançou um bordão com o ‘sandálias da humildade’, quando o apresentador teria se negado a dar uma entrevista para a atração.

Na época, o Repórter Vesgo e o Ceará, interpretando Silvio Santos, ficaram no encalço de Jô Soares em todas as suas aparições públicas, até que, finalmente, o artista de multitalentos se rendeu ao pedido dos humoristas e emocionou com atitude.

Sandálias da Humildade com Jô Soares

Após muito tempo de insistência dos humoristas da Rede TV!, Jô Soares enfim atendeu ao pedido deles e calçou a ‘Sandálias da Humildade’, que especialmente para ele, foi confeccionada em tamanho maior.

O fato aconteceu no dia 2 de junho de 2005, quando o então apresentador da TV Globo foi surpreendido pelos humoristas durante o lançamento e a sessão de autógrafo de um de seus livros, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, que aconteceu na cidade de São Paulo.

A dupla invadiu o local onde ocorria o evento e insistiu para que Jô calçasse as famigeradas ‘sandálias’. Anteriormente, ele tinha concedido uma entrevista ao programa Roda Viva e disse que não entraria nessa brincadeira, tanto que evitou até a avaliar o trabalho dos humoristas, para o quadro não ser transformado em Sandálias da Humilhação.

Jô Soares calça sandálias e emociona

Em um momento de descontração e demonstrando bom humor, Jô Soares chegou a ser apelidado de “o Bonzão” pela dupla do programa. Ele não só calçou as sandálias nos pés, como também colocou-as nas mãos.