O Encontro, agora comandado por Patrícia Poeta, completou seu primeiro mês na última quinta-feira, 04, e mesmo mantendo a Globo como líder isolada no Ibope matinal, parece não ter agradado o público das redes sociais, que segue publicando diversas críticas sobre a falta de sintonia entre Poeta e Manoel Soares.
Longe de Fátima, vista como queridinha pelo mercado publicitário e departamento de anúncios da Globo, o Encontro segue sem nenhum anunciante fixo, exibindo apenas merchandisings pontuais durante a atração Global.
Nos bastidores da emissora carioca, o setor Comercial segue em um árduo trabalho para vender espaços de “oferecimento”, dentro do encontro. O valor de uma cota mensal na vinheta que oferece e antecede o programa, se aproxima dos 500 mil reais. A situação é oposta quando citado o nome de Ana Maria Braga, que chega a ter fila de anunciantes dispostos a pagarem para ter produtos e marcas expostos no programa.
Na Globo, o martelo já foi batido! Por conta da Copa do Mundo, o matutino de Patrícia Poeta sairá do ar entre 21 de novembro e 19 de dezembro.
Já o Mais Você, seguirá mais alguns dias no ar, saindo em 21 de novembro e retornando em 5 de dezembro.
Durante o período, Ana Maria terá seu horário reduzido, começando um pouco mais cedo.
A faixa de programação local, hoje exibida ao meio-dia, será antecipada para a faixa das 11h da manhã.
Em clima de preocupação, a Globo tratou de acalmar os ânimos da equipe responsável pelo Encontro, garantindo que, mesmo com as duras críticas direcionadas à Patrícia Poeta por parte do público, o programa será mantido na grade no próximo ano, 2023.