Os próximos capítulos de Pantanal reservam um grande momento de tensão entre Juma (Alanis Guillen) e Tenório (Murilo Benício). A menina-onça receberá o grileiro em sua casa, não vai gostar nada de sua visita e atirará nele sem só nem piedade.
O fazendeiro irá até a tapera de Juma disposto a comprar as terras da mocinha, porém, será recebido com balas de espingarda. O pai de Guta (Julia Dalávia) chegará medindo cada palmo de terra, até ela sair de sua casa e atirar contra ele duas vezes e dizer que ele “num passa d’um cagão”.
Juma atira contra Tenório em Pantanal
Tenório chega na casa de Juma e pergunta se ela é a famosa Marruá, se fazendo de simpático na tentativa de conquistar seu apreço. A menina-onça nem pensa duas vezes e sobe o cano da espingarda na direção da cabeça do grileiro, falando que não lhe deu permissão para falar o nome dela.
A essa altura da trama, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) já estará morando na tapera com a moça, mas sem que ninguém saiba. A ex-mulher de Tenório viverá por um tempo na casa dela depois de ter ficado uma temporada na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Ele pede para que Juma abaixe a arma, porém, ela pede para que suma da casa dela. O grileiro sentirá a gravidade dessa ameaça, joga a sua arma no chão e a mocinha ordena novamente para ele ir embora.
Juma atira duas vezes contra Tenório
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) atirará pela primeira vez e o crápula pulará para trás, pedindo para parar com isso. Ele continua na frente da tapera e Juma atira novamente, dessa vez quase acertando o vilão. Tenório por fim se dá por vencido, coça a cabeça e sai em disparada para o rio.