O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo arquivou um queixa-crime movida por Dani Calabresa contra o ator Marcius Melhem, na qual a comediante pedia que o ex-diretor da Rede Globo publicasse mensagens trocadas entre ele e Calabresa antes da acusações de assédio sexual e moral feita pela atriz contra ele. Além da humorista, ao menos mais onze mulheres também reforçam as denúncias contra Melhem.
Por meio das redes sociais, Marcius Melhem comemorou o arquivamento do processo e aproveitou para fazer uma aviso. O ator afirmou que a decisão representa muita coisa, sobretudo, o seu direito de tornar públicas as provas que possui, tendo em vista que ele também foi atacado publicamente.
O ex-diretor ainda visa que, na hora certa, todos vão ver e acabar chocados com o que está por trás de tal decisão. “Se chocarão com o que se esconde por trás dessa decisão”, enfatizou Marcius Melhem.
Em um comunicado enviado à revista Veja, a humorista Dani Calabresa e sua advogada também repercutiram o arquivamento do processo. Foi destacado que a defesa da artista lamenta a decisão, contudo, respeita, assim como tem feito ao longo de todo o processo.
Em nota, foi ressaltado que o processo envolvendo a acusação coletiva de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem continua em andamento sob segredo de justiça no Ministério Público do Trabalho. A advogada de Calabresa ainda lamenta o fato de terem ocorrido diversos vazamentos no objetivo de atingir a reputação das mulheres envolvidas no processo contra o ator.