Patrícia Poeta assumiu o comando do Encontro ao lado de Manoel Soares no começo do mês. Quando os dois foram anunciados como substitutos de Fátima Bernardes, o público comemorou. Neste primeiro mês, porém, muitas críticas estão sendo feitas.
Muita gente achava que Manoel Soares seria tão apresentador quanto Patrícia Poeta, mas não é isso que se vê. Em primeiro lugar, o nome do programa passou a se chamar Encontro com Patrícia Poeta. Antes era Encontro com Fátima Bernardes.
A explicação pode ser jurídica já que a Globo não é detentora do nome Encontro, por isso acrescenta a assinatura da apresentadora da atração, mas também indica que Patrícia Poeta está acima de Manoel Soares na hierarquia.
A imagem de capa do programa, que pode ser vista na Globoplay, por exemplo, mostra Patrícia em primeiro plano e Manoel Soares logo atrás. Nas redes sociais, o público não para de fazer críticas. Nesta quinta-feira (4) mais internautas criticaram a Globo.
esse programa #Encontro é ruim tem tempo… mas realmente a Patricia Poeta atropela o Manoel seguidas vezes, é nítido ela querendo marcar território
— tatê (@tatiagod) August 4, 2022
“Patrícia Poeta, se você não respeita o Manoel pelo menos respeita o profissional que ele é, está com medo de perder o lugar? Todos nós já percebemos que você quer puxar o tapete do seu colega, está feio isso”, desabafou uma internauta.
https://twitter.com/sergiog95355097/status/1555228956651126785
“Patrícia poeta é um entojo. Amo o Manoel, mas falta espaço para ele ali. Patrícia zero humildade”, criticou mais uma internauta. “Quero a volta da TV Globinho com Manoel Soares apresentando os desenhos. Fora Patrícia Poeta”, brincou outro telespectador da Globo. A TV Globinho saiu do ar em 2012 quando o Encontro passou a ser exibido nas manhãs da maior emissora do Brasil.