A cantora Simony, de 46 anos de idade, revelou que foi diagnosticada com um câncer de intestino. A descoberta da doença aconteceu durante um exame de rotina da famosa. Ela estava com uma íngua e fez uma colonoscopia que acabou detectando um tumor na parte final do intestino, próximo do ânus, chamado de epidermoide.
Através do seu perfil no Instagram, Simony falou sobre o diagnóstico de câncer de intestino em vídeos compartilhados no Instagram. “Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, relatou a artista.
Simony é mãe de quatro filhos e explicou que conversou com todos. Somente o mais novo, o pequeno Anthony, de oito anos, não compreendeu direito o que a mãe está passando. Otimista em relação ao tratamento, a famosa conversou sobre o assunto ao lado do seu médico, o Doutor Fernando Maluf. Ela ainda ressaltou que se sente forte e confiante.
Ela vai iniciar o tratamento em breve e a duração prevista é de seis meses. A cantora vai fazer sessões de quimioterapia no Hcor, em São Paulo. Com uma carreira consolidada, a artista começou a sua trajetória quando ainda era uma menininha. Ela fez parte de um dos grupos infantis de maior sucesso, o grupo Balão Mágico.
Tratamento
O Doutor Fernando Maluf explicou no vídeo alguns detalhes sobre o tratamento que vai ser realizado pela famosa. O profissional disse que tem o privilégio de fazer parte da equipe que vai auxiliar uma das suas ídolas e ressaltou que sempre foi fã da artista. Dr. Fernando disse que o tumor foi detectado na parte final do intestino, causando alguns gânglios. Aliás, foi por causa disso que a famosa notou que tinha algo errado.
A famosa chegou a dizer que foi perceber esses gânglios que a salvou. Vale ressaltar que muitas pessoas acabam descobrindo esse tipo de tumor em estágio avançado.