Jove está atravessando uma fase difícil na novela Pantanal. Ele ficará ainda mais furioso quando José Leôncio não cumprir uma promessa que fez ao filho. É que o fazendeiro voltará a afirmar que irá derrubar a tapera de Juma, mas acabará desistindo.
O personagem de Marcos Palmeiras questionará o filho ao ver que ele está mesmo querendo que a moradia da esposa seja derrubada: “Ocê qué que eu destrua tudo o que a Juma tem de mais sagrado? Ocê vai suportá o peso disso nas suas costas até o fim dos seus dias?”
Mas o fotógrafo estará cego de ódio e responderá apenas que esta resposta ele só terá depois que o pai cumprir o prometido e derrubar o casebre. José Leôncio retrucará, afirmando que eles nunca terão esta resposta, deixando claro que não vai mais autorizar a derrubada da tapera.
Jove não aceitará o novo posicionamento do pai e perguntará se ele não tem mais palavra. O ‘rei do gado’ explicará ao filho que não pode cometer uma injustiça dessa e o assunto se encerrará porque o aspirante a peão sairá furioso.
Mariana ficará preocupada ao ver o neto saindo daquele jeito e perguntará para onde ele vai, mas Jove responderá apenas que só queria sumir.
Transtornado, o personagem de Jesuita Barbosa pegará a chave da caminhonete e sairá em disparada, deixando todos preocupados. A família só verá o rastro de poeira deixada pelo peão revoltado, que estará agindo como se estivesse com o diabo no corpo.
José Leôncio não gostará nem um pouco desta atitude do filho, mas continuará firme em seu propósito de não derrubar o casebre onde Juma mora.
