Jair Bolsonaro tem encontro marcado com William Bonner e Renata Vasconcellos. O presidente da República foi sorteado como primeiro sabatinado entre os candidatos à presidência. A participação de Bolsonaro no Jornal Nacional está marcada para o dia 22 de agosto, uma segunda-feira.
Desde que assumiu a presidência, em 2019, Bolsonaro acumula uma série de polêmicas com a TV Globo. Os apoiadores do presidente acham que a emissora pega muito pesado com o chefe do Executivo. Bolsonaro já criticou a emissora em diversos momentos.
Neste ano, voltou à tona o assunto relacionado a renovação da concessão da Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. A concessão termina em outubro e apoiadores de Bolsonaro pedem que o presidente não renove. A renovação não depende apenas de Bolsonaro.
Globo marca sabatina e Bolsonaro será o primeiro entrevistado
A Globo sorteou a ordem das entrevistas entre os cinco candidatos melhores colocados nas pesquisas. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) abre a rodada de sabatinas em que os candidatos terão 40 minutos de conversa ao vivo com William Bonner e Renata Vasconcellos.
André Janones (Avante) será o segundo entrevistado, no dia seguinte. Na quarta-feira, será a vez de Ciro Gomes ficar frente a frente com os candidatos. Na quinta é a vez de Lula (PT) estar presente no Jornal Nacional. Simone Tebet (MDB) será entrevistada na sexta, fechando a sabatina do principal telejornal da TV brasileira.
Na GloboNews, Bolsonaro e Lula não compareceram à sabatina. É possível que os dois repitam a decisão no Jornal Nacional. Pesquisas apontam que Lula é o primeiro colocado na corrida presidencial. Bolsonaro vem logo atrás.