Quando a novela Pantanal foi exibida pela primeira vez na extinta TV Manchete, em 1990, Érica disse que engravidou de José Lucas para conseguir fisgar o peão e também porque o pai dela queria dar um golpe e colocar as mãos na fortuna de José Leôncio.
Mas segundo o portal Notícias da TV, o remake da novela na Globo fará uma mudança na história desta personagem e a jornalista realmente ficará grávida do peão, o que resultará em uma reviravolta na trama.
Marcela Fetter, que interpreta Érica no remake da Globo, disse que sua personagem não é vilã e que não inventará nada para enganar o peão, pois realmente ficará grávida e tentará ficar ao lado de Zé Lucas. Dito isso, a atriz explicou que não poderia dar mais nenhum spoiler, para não estragar o que vai acontecer.
Durante a entrevista, Marcela confessou que não assistiu a versão original de Pantanal e que não teve vontade de ver alguns capítulos justamente para fazer algo diferente.
Quando Pantanal foi exibida na TV Manchete, a atriz Gisela Reimann foi quem interpretou Érica e agora no remake da Globo, ela poderá interpretar a mãe da jornalista.
Marcela explicou que Bruno trouxe um novo olhar para Pantanal e apesar da história manter sua essência, há algumas diferenças e a história de Érica será uma delas.
A atriz decidiu construir sua personagem do zero, sem ser influenciada pela versão original e explicou: “A Érica é muito entregue a todo mundo. Ela tenta tirar algo que vai acrescentar na sua vida. Acho isso incrível. Só o fato de ela ir até o Pantanal, passar esses três meses lá, numa realidade e cenário completamente diferentes do que ela está inspirada“.
