Maju Coutinho faz pergunta pertinente para Gio Ewbank: ‘se sentia despreparada’

Casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso deram entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho entrevistou o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no Fantástico, após os filhos do casal, Titi e Bless, terem sido vítimas de racismo em Portugal. A conversa feita por chamada de vídeo foi ao ar na noite deste domingo (31) na tela da TV Globo e chamou a atenção dos telespectadores. Maju foi elogiada pela forma como conduziu as conversas.

Em um dos momentos, a apresentadora do Fantástico recordou a entrevista dada por Gio Ewbank à revista eletrônica em 2017. Na ocasião, Titi, hoje com nove anos, havia sido alvo de ataques racistas nas redes sociais. Maju relembrou uma frase de Gio Ewabnk.

“Você comentou que se sentia despreparada para enfrentar o racismo. O que mudou desde lá?”, perguntou a apresentadora. Cinco anos se passaram e Gio foi flagrada xingando uma mulher que praticou racismo contra os filhos dela em uma praia portuguesa.

Giovanna Ewbank respondeu que tudo mudou desde então e começou a listar essas mudanças. “Eu sou uma mulher ciente dos meus privilégios”, contou a esposa de Bruno Gagliasso. Gio também afirmou que vive rodeada de mulheres pretas e aprende com elas diariamente.

 Bruno Gagliasso, que também falou bastante durante a conversa complementou a esposa dizendo que a luta contra o racismo é de todo mundo. Em alguns momentos, Gio Ewbank não segurou a emoção e chorou ao falar sobre o ataque racista sofrido pelos filhos. Um grupo de angolanos também foi alvo da mesma mulher. Ela foi presa pela polícia local. O casal brasileiro tem seis meses para registrar queixa formal contra a racista.