Pantanal: Juma chora o falecimento de sua mãe pela segunda vez, mas revelação do Velho do Rio muda tudo

A esposa de Jove encontrará uma onça abatida e terá a certeza de que ela era Maria Marruá.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Juma (Alanis Guillen) possui uma relação muito forte com sua mãe, mesmo após ela ter perdido a vida. Maria Marruá (Juliana Paes) foi assassinada ainda no início da trama, mas continua mantendo contato com a filha em forma de onça.

Por conta dessa ligação entre as duas, Juma ficará arrasada nos próximos capítulos ao se deparar com uma onça morta no chão. A esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) acreditará piamente que o animal que fora assassinado, assim como a sua mãe, era mesmo Maria Marruá e chorará pela morte de sua matriarca pela segunda vez.

Quem consolará Juma será o Velho do Rio, que contará para ela que Maria Marruá já tinha saído do corpo daquela onça antes do animal ser abatido. Mais calma, Juma questionará a entidade sobre o paradeiro do espírito de sua mãe. “Você cuide bem dessa oncinha que você está trazendo na sua barriga“, dirá o Velho do Rio, levando Juma a crer que Maria Marruá agora está na filha que carrega em seu ventre.

O Velho do Rio também será o responsável por esclarecer à Juma que ela está esperando uma menina. A entidade ainda aconselhará que ela deve ter o bebê na beira do rio, assim como Maria Marruá lhe deu à luz, anos antes.

A novela Pantanal foi escrita originalmente pelo lendário Benedito Ruy Barbosa e vem sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do autor, para os dias atuais. O remake da TV Globo segue a risca boa parte do roteiro que foi exibido em 1990 pela já extinta Manchete, mas teve também algumas alterações.