Cena polêmica com Alcides em Pantanal faz Globo ser criticada: ‘que mau gosto’

Personagem de Juliano Cazarré será castrado em cena na última semana da novela.

PUBLICIDADE

Pantanal termina no dia 14 de outubro e até lá muita coisa vai acontecer na trama das nove da TV Globo. Um dos momentos aguardados é a castração de Alcides. O peão será alvo de Tenório (Murilo Benício). O vilão vai flagrar Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) juntos, antes de eles fugirem do bioma para o Paraná.

A cena exibida na trama original, em 1990, foi forte. Dessa vez Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, preparou algo mais tranquilo. O público não verá sangue na cena que será vista a partir do olhar de Maria Bruaca. O público só vai imaginar o que está acontecendo.

Internautas reagem à cena de castração de Alcides

Nas redes sociais, internautas têm se manifestado sobre a cena que vai ao ar na última semana da novela das nove da Globo. “Acabei de ler que vão manter a cena de castração do Alcides. Que merda. O safado do Tenório recebe a castração também? Já que também traiu? O remake poderia ser melhorado né. Dá licença”, comentou uma internauta.

Alcides se envolveu com Maria Bruaca, que era casada com Tenório. O vilão não digeriu bem o chifre e prometeu vingança. Grileiro, Tenório traiu a esposa diversas vezes também. Ele tem até outra família, com esposa e filhos. Ao se vingar, Tenório vai abusar de Maria na frente de Alcides e depois vai castrá-lo dentro de uma tapera abandonada.

“Que mau gosto a castração do Alcides em Pantanal! Isso não cabe em novela. Só em filme de Netflix, que a pessoa escolhe para ver”, comentou mais uma pessoa. Apesar das críticas de alguns, a cena foi mantida pela Globo e deve dar o que falar quando for ao ar.