Wesley Safadão compartilhou com os seguidores um vídeo em que aparece dançando com a filha, Ysus, de 8 anos. Depois disso, o cantor viu seu nome envolvido em uma verdadeira polêmica por causa da música que dançou com a filha, já que a mesma possui referência a conteúdos sexuais.
A deputada federal Eliza Virgínia (PP) denunciou Wesley Safadão na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente por suposta erotização infantil.
O vídeo em questão foi compartilhado pelo cantor no dia 17 de julho. O principal objetivo de Safadão ao fazer a publicação foi divulgar sua nova música, Macetando, que simula um ato sexual em um dos trechos. “Vai sentando, novinha, sentando”, diz a canção.
Após a denúncia feita pela deputada,Wesley Safadão se tornou alvo de representação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
https://www.instagram.com/p/CgHtwdzDr_z/
Deputada se pronuncia sobre vídeo de Wesley Safadão
Além de denunciar Wesley Safadão, Eliza Virgínia ainda disse ter ficado horrorizada ao ver o vídeo do cantor com a filha. “Minha bandeira é lutar contra a exploração sexual”, disparou ela, afirmando que, no vídeo em questão, Safadão dança com a filha um vídeo que fala sobre relação sexual de maneira explícita.
“Ele faz apologia à pedofilia”, diz a deputada federal, ressaltando que as crianças que assistirem ao vídeo também vão querer dançar a música. Eliza afirma ainda que nos dias atuais há crianças que ainda não sabem ler ou escrever, “mas já sabe falar sobre sexo”. A deputada destaca que isso não pode ficar assim. “As crianças estão sendo erotizadas”, completou ela.