Michelle aparece na Globo, Maju fica em silêncio e primeira-dama elogia Bolsonaro

Primeira-dama participou do lançamento da candidatura de Bolsonaro à reeleição e foi assunto no Fantástico.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho apresenta o Fantástico, na TV Globo. Neste domingo (24), a jornalista informou os telespectadores sobre a oficialização da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. A reportagem que foi ao ar teve pouco mais de quatro minutos.

O material mesclou locução de Maju Coutinho coberta por algumas imagens e aspas do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Maju informou que Bolsonaro, mais uma vez, fez ataques às urnas eletrônicas. A jornalista frisou que os comentários do presidente foram feitos sem provas.

Logo em seguida, Maju afirmou que Michelle Bolsonaro discursou na abertura do evento. A jornalista pausou a locução e o Fantástico exibiu mais de 30 segundos de fala da primeira-dama elogiando Jair Bolsonaro. “Presidente que mais sancionou lei para a proteção das mulheres. Setenta leis”, disse Michelle.

A primeira-dama afirmou ainda que quando o governo federal cria projeto que leva água ao Nordeste está ajudando as mulheres. “Esse é o presidente que falam que não gosta de mulheres”, disse a esposa de Jair Bolsonaro. Logo depois, Maju retomou a locução. Nenhuma das falas de Michelle foram contestadas ou acusadas de fake news.

Por fim, o Fantástico mostrou parte do discurso de Bolsonaro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O presidente disse que não divide os brasileiros por cor da pele, classe social e orientação sexual. Em trecho não exibido, mas comentado por Maju, Bolsonaro chamou o ex-presidente Lula, que concorrerá à presidência neste ano, de bandido.