Band é acusada de crime no programa do Faustão e pode perder fortuna milionária, diz jornalista

Emissora estaria sendo acusada por ter cometido o crime de plágio e jornalista diz qual seria o valor cobrado pelos supostos danos.

PUBLICIDADE

O programa Faustão na Band estaria sendo acusado por uma jornalista pelo crime de plágio ao ter lançado o quadro Hora da Decisão. A notícia foi divulgada pela coluna da jornalista Fábia Oliveira, do site Em Off. O canal do apresentador Fausto Silva estaria sendo processado e pode perder uma fortuna de milhões, caso seja condenado na Justiça.

De acordo com o site, o objetivo do quadro Hora da Decisão seria eleger um novo astro da música sertaneja. O vencedor da competição irá levar para casa um contrato de um ano com uma gravadora brasileira. Além disso, Faustão dará para o melhor cantor ou cantora a chance de abrir o show de grandes nomes do sertanejo. 

Contudo, a jornalista Patrícia Morais estaria processando a Band por ter supostamente copiado um projeto seu que já existiria para o programa do Faustão. O caso se enquadraria no crime de plágio e o valor cobrado pela profissional foi divulgado pelo site Em Off. O portal informou que o nome do projeto é The Best Brasil, que teria sido copiado pelo Faustão na Band recentemente.

Jornalista diz que teria sido roubada pela Band e pede fortuna por plágio, afirma site

Patrícia afirmaria que teria enviado uma proposta idêntica para a Band, em dezembro de 2021, um mês antes da chegada de Faustão no canal. A primeira aparição de Fausto Silva na Band foi na virada do ano de 2021 para 2022, quando ele apareceu no dia 1º de janeiro falando sobre as novidades do canal.

O site Em Off disse que a Band teria afirmado para Patrícia que já haveria patrocinadores para apoiar o projeto musical. Entretanto, apesar de as conversas terem supostamente avançado, nunca foi assinado nenhum tipo de contrato com Patrícia. 

Ao assistir o Hora da Decisão, a jornalista teria afirmado que a ideia seria idêntica àquela apresentada no ano anterior para a Band. A jornalista teria dito que a Band tentou jogar a responsabilidade pelo programa no Faustão. Hoje, a emissora não atenderia mais suas ligações. Patrícia teria, ainda, afirmado no processo que foi “roubada e usurpada”. O valor que ela cobraria como indenização é de R$ 10 milhões.