A Netflix, plataforma de filmes e séries, perdeu mais de 970 mil assinantes somente neste segundo trimestre, e está tentando reverter o prejuízo lançando um plano mais econômico, no entanto, o novo pacote irá incluir publicidade. A ideia é lançar o plano no início de 2023.
Segundo o site Tv Pop, a Netflix enviou uma carta aos acionistas do grupo, sugerindo ingressar em alguns mercados onde os gastos com publicidade são mais significativos. Segundo a empresa, a intenção é aprender e iterar rapidamente sobre o mercado para melhorar as ofertas do streaming.
A plataforma não revelou qual será o valor do novo plano que irá veicular anúncios, mas o preço prometido será menor do que o plano mais barato que estão oferecendo no momento. O co-CEO e diretor de conteúdo, Ted Sarandos, confirmou que a Netflix está em negociações com alguns estúdios para tentar resolver os assuntos referentes aos direitos autorais envolvendo a publicidade.
Ainda segundo o diretor, os assinantes do plano mais barato e com suporte de anúncios, não terão acesso a todas as produções do catálogo. Alguns filmes e séries não estarão disponíveis devido a negociações com os produtores. Ainda não é possível saber quais títulos serão excluídos, mas a Netflix garante que a experiência será boa.
Na carta encaminhada aos acionistas, a empresa disse que a Microsoft vem investindo muito para expandir seu projeto de publicidade multibilionária, e disse estar entusiasmada com a parceria de uma marca global e tão forte no mercado publicitário.