A TV Globo tem adotado medidas drásticas para conter o avanço da Covid-19. Nesta semana, um dos principais nomes da emissora, o jornalista William Bonner, testou positivo. O âncora foi afastado. A Globo estabeleceu novas normas internas.
Agora, os funcionários terão que comprovar que tomaram as doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para adentrarem na emissora. Desde que a vacinação começou, a Globo já havia estabelecido que quem não se vacinasse poderia ser demitido por justa causa. Com o aumento do número de casos e de óbitos nas últimas semanas, o departamento de saúde da Globo endureceu as medidas sanitárias internas. Todos os funcionários são afetados pela decisão.
William Bonner contraiu Covid-19
Apresentador do Jornal Nacional, William Bonner contraiu a Covid-19. Depois de dois anos e quatro meses sem testar positivo, o âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira comunicou aos fãs e seguidores que havia positivado e teria que se afastar do JN.
Além de apresentador ao lado de Renata Vasconcellos, Bonner é editor-chefe do Jornal Nacional. Nas últimas três semanas, ele estava mais afastado da bancada porque participava de um projeto da Globo para as eleições. Bonner e Renata têm sido substituídos por Hélter Duarte, Flávio Fachel e Ana Luiza Guimarães.
Após testar positivo, Bonner está com sintomas leves e comemorou o fato de ter tomado as quatro doses da vacina. O âncora do Jornal Nacional tem 59 anos e integra o público que já recebeu duas doses de reforço da vacina contra a Covid-19.