Enquanto estava acontecendo uma roda de viola na trama global do horário nobre, o passado de Tenório foi exposto para os telespectadores. Até então, as pessoas não tinham conhecimento que ele era herdeiro de boias-frias que perderam a vida quando ele ainda era uma criança e decidiu vingar a morte dos seus pais.
Roberto, o herdeiro mais novo de Zuleica, tem se empenhado em descobrir quem são as vítimas do pai no folhetim. Ao procurar informações na internet, o rapaz descobriu detalhes chocantes sobre o passado do intérprete de Murilo Benício.
Na trama foi dito que Tenório matou um ‘gato’ quando ainda era criança. Em seguida, José Leôncio explicou que a expressão se refere às pessoas que são motoristas de caminhões que costumam alugar ‘boias-frias’ para trabalharem na roça.
Roberto conseguiu encontrar várias reportagens falando sobre a tragédia e descobriu que o nome do gato que o vilão tirou a vida se chamava Josenildo Telles. O homem trabalhava para uma empreiteira no estado do Paraná e estava dirigindo o caminhão que levava os pais do grileiro para trabalhar na roça.
Durante uma dessas idas para o trabalho, o motorista acabou perdendo o controle do veículo, causando um acidente que tirou a vida de muitos trabalhadores, no entanto, Josenildo escapou com vida.
Quando isso aconteceu, Tenório ainda era uma criança, mas mesmo assim decidiu se vingar da morte dos pais. Ele tirou a vida do homem e fugiu. Por ser menor de idade, não pagou pelo crime que cometeu. Conforme a música cantada por Tibério e Trindade, o crápula ficou com remorso quando conheceu o filho do motorista, que era uma criança, assim como ele. Quando ouviu sua história sendo contada, ele ficou emocionado, foi até o carro e chorou revivendo as lembranças.