O apresentador William Bonner, de 58 anos, foi diagnosticado com Covid-19. É a primeira vez, desde a pandemia iniciada em março de 2020, que o jornalista da TV Globo contrai a doença causada pelo coronavírus. Bonner foi afastado pela emissora.
Bonner foi uma voz importante da imprensa durante o período da pandemia. Ao lado de Renata Vasconcellos, o jornalista levou ao ar notícias importantes sobre a Covid-19. O Jornal Nacional é o telejornal mais assistido da TV brasileira, com milhões de espectadores em todo o território nacional.
A Globo adotou medidas rigorosas para evitar que a Covid-19 se espalhasse pela emissora. As gravações de novelas chegaram a ser paralisadas por mais de um ano. Programas de auditório perderam a plateia. No jornalismo, as equipes foram reduzidas e a máscara passou a ser item obrigatório.
Bonner está vacinado e apresenta sintomas leves. A esposa dele, Natasha Dantas Bonemer, usou o Instagram para falar sobre o estado de saúde do marido. De repouso, o ator está assistindo a séries para passar o tempo. “Viva a vacina”, escreveu a fisioterapeuta.
“‘Na saúde e na doença’ já diziam os moços de batina”, postou a esposa de Bonner. Natasha recebeu o apoio dos seguidores. “Vão tirar de letra amiga! A vacina segura bem! Não conheci ninguém que ficou mal pós vacina”, postou uma amiga de Natasha.
A vacinação foi fundamental para que o número de óbitos devido à Covid-19 caíssem bastante. O Brasil chegou a registrar mais de 3 mil mortes diários em decorrência da doença causada pelo coronavírus.