O casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) promete ser um dos momentos mais emocionantes nos próximos capítulos de Pantanal. Apesar de ser uma cena aguardada pelo público, a cerimônia demorará um pouco a acontecer e será regada a climão da menina-onça com o padre.
Juma usará a sua língua bem afiada até contra o padre que foi chamado para realizar o casamento dela. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) não quer ser batizada e retrucará até o apelido carinhoso que o sacerdote usará com ela.
Juma dá invertida em padre de Pantanal
A conversa de Juma com o religioso será um caos desde quando eles se encontrarem pela primeira vez. Jove até fica apreensivo ao saber que sua amada terá uma conversa privada com o clérigo. A moça não gostará nem de como o padre vai lhe chamar.
Ao perguntar o nome completo dela, o clérigo lhe chama de “minha filha”, ainda demonstrando ser muito paciente com ela. Juma se mostrará mais marrenta do que nunca e dá a pior das respostas a ele, falando com todas as letras: “não sou sua filha”.
O religioso ainda tentará consertar o climão criado pela jovem arisca. “Filha é modo de dizer. Até porque, na verdade, somo todos filhos de Deus”, dirá. Juma não perde tempo e diz que ela é filha dos pais dela, dizendo ao padre os nomes de Gil (Enrique Dias) e Maria Marruá.
Juma e padre rendem climão em Pantanal
O padre diz para Juma que está abrindo mão de vários requisitos para poder fazer a união dela com o amado e que a gravidez não é motivo para ele realizar o matrimônio. Para poder efetuar o casamento, o religioso diz que ao menos ela precisa ser batizada antes. A menina-onça não acata a esse pedido em um primeiro momento, porém, é convencida pelo pároco, uma vez que, caso não aceite, não poderá se casar com Jove.