O caso de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) tem rendido os momentos mais hilários de Pantanal. A novela da Globo é um grande sucesso no horário nobre da emissora, com o público se apegando a alguns personagens, como é o caso da esposa de Tenório (Murilo Benício).
Apesar de ser um dos momentos mais divertidos da trama de Bruno Luperi, esse caso está preses a ser descoberto pelo grileiro, pois a cada dia ele está mais desconfiado que a mulher o está traindo.
Tenório se tranca com Alcides em Pantanal
“Minha arma, Bruaca”, pedirá o peão da fazenda assim que entra na casa da patroa. “Não, Arcides. Eu num posso fazê isso”, dirá ela em resposta ao amante. Mas ele a ameaça, dizendo que pode fazer um estrago, caso ele resolva abrir a boca dele.
Guta ouvirá essa discussão entre a mãe e o peão e exige que ele conte então toda a verdade a seu pai. A aspirante a militante diz que, se ele é metade do macho que diz ser, ele deve então cumprir essas ameaças e contar tudo para Tenório.
Assim que o grileiro chega em casa com Marcelo (Lucas Leto), a engenheira diz que Alcides quer ter uma conversa reservada com o pai. Enquanto patrão e empregado estão trancados no escritório, Bruaca ficará bastante aflita e Guta tenta acalmá-la. Zefa (Paula Barbosa), percebe essa inquietação da patroa e insinua o que ele teria para falar ao patrão.
Alcides pede arma para Tenório
Durante a conversa de “homem pra homem”, Alcides não revelará nada ao patrão sobre seu caso com a patroa, mas exigirá que tenha de volta a sua arma. Tenório não lhe entrega e diz que “peão não anda mais armado, não enche mais a cara de cachaça e nem sai caçando confusão”. O grileiro estará se referindo à briga que o peão se envolveu no casamento de Juma (Alanis Guillen) com Jove (Jesuita Barbosa).