Pantanal: Velho do Rio decide se aposentar e escolhe José Lucas para ser o novo guardião

O peão ficará surpreso com a proposta feita pelo avô, mas pensará bem antes de tomar uma decisão.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, o Velho do Rio já começará a dar sinais de que está pensando em se aposentar e passar seu cajado e o manto para um sucessor, inclusive ele fará uma proposta ousada para José Lucas.

Isso acontecerá após o ex-caminhoneiro ser baleado por um matador de aluguel contratado por Tenório, que quer acabar com a família de José Leôncio. O personagem de Osmar Prado explicará ao neto que contará a ele todos os ‘segredos da vida’ para que possa se tornar o novo guardião do bioma.

Zé Lucas analisará a proposta do ancião, já que não vem se sentindo acolhido na fazenda, mas ele logo lembrará que todos devem estar à sua procura, então não aceitará ser o ‘novo Velho do Rio’.

Insistente, o ancião resolveu tentar novamente e faz de tudo para convencer o peão a assumir o cargo de ‘cuidador da mata e dos animais’, mas não conseguirá convencer Zé Lucas.

O personagem de Irandhir Santos dirá que se pudesse, ficaria o resto da vida ao lado do ancião, mas precisa retornar para a fazenda, pois todos estariam preocupados, querendo saber o que aconteceu.

Antes de partir, o filho primogênito de José Leôncio perguntará ao Velho se ele sabe quem atirou nele, mas o ancião não dirá nada, alegando que esse é um assunto que não deve comentar. Zé Lucas diz que poderia ficar, se soubesse quem tentou matá-lo e é quando a entidade diz que pode lhe contar o ‘segredo de tudo’.

José Lucas ficará tentado com a proposta, mas decidirá ir embora para a fazenda e assim tranquilizar a todos. Na versão original da novela Pantanal, José Leôncio foi quem ficou no lugar do Velho do Rio, já no final da trama.