‘Sete palmos do chão’: Zefa pressente desgraça nos próximos capítulos da novela Pantanal

Durante conversa com Alcides, ela alertará o colega para o risco que ele está correndo.

PUBLICIDADE

Alcides terá uma conversa tensa com Tenório e quando terminar, o peão será questionado por Zefa sobre o que eles estavam falando. O personagem de Juliano Cazarré ficará surpreso com a abordagem da empregada e contará o que conversou com o patrão.

Zefa ficará chocada com o relato feito por Alcides e dirá a ele que é melhor sumir da fazenda o mais rápido possível, pois estaria correndo risco de morrer.

Ela perguntará ao colega se ele falou alguma coisa sobre o caso que vem mantendo com Maria Bruaca e o peão responderá que não é besta, pois se o patrão souber de algo, o mata na mesma hora.

Alcides explicará que a situação dele está complicada porque ele se envolveu em uma confusão com Jove e, depois disso, teve a arma confiscada pelo vilão. Zefa se mostrará preocupada e, mais uma vez, aconselhará o peão a arrumar as malas e ir refazer sua vida em outro lugar, pois ficando poderá se dar mal.

“E as minha terrinha?“, questionará o capataz, se referindo a uma promessa que Tenório fez a ele. Então, Zefa lhe dirá: “Suas terrinha? Se continuá aqui ocê vai arranjá sete parmo pra bâxo do chão pra chamá de teu. Essa vai sê a terrinha que ocê vai tê“.

A empregada ainda avisará que se o patrão descobrir que o peão foi pra cama com Maria Bruaca, Alcides não teria tempo nem de arrumar a mala. Vale ressaltar que quando essa conversa for ao ar, o grileiro já estará bem desconfiado de que a esposa vem mantendo um caso às escondidas com o funcionário.

Alcides dirá à empregada que a patroa ficou atentando ele o tempo todo, do mesmo jeito que fazia com Levi, por isso ele acabou indo pra cama com ela.