José Leôncio e mais: relembre quem perde a vida no final de Pantanal

O fazendeiro faleceu no último capítulo da trama original, exibida em 1990 pela manchete.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal viram alguns personagens se despedindo ao longo da trama, como Madeine (Karine Teles), por exemplo. Após a morte da mãe de Jove (Jesuíta Barbosa), muitas pessoas ficaram na dúvida de quem mais deve perder a vida até o final da adaptação de Bruno Luperi para a TV Globo.

Essa resposta pode estar justamente na versão original da novela, exibida pela extinta Manchete em 1990 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno. Até o momento, a versão da Globo foi bem semelhante a novela original. Sendo assim, muitos personagens importantes da trama devem dar adeus nessa reta final.

Caso continue a seguir fielmente o texto de Benedito Ruy Barbosa, a adaptação de Bruno Luperi deve contar com as mortes dos seguintes personagens:

Roberto

Em 1990, uma das mortes que mais chocaram o público foi a de Roberto, filho de Tenório. O rapaz, que foi interpretado por Eduardo Cardoso e hoje em dia por Cauê Campos, foi devorado por uma sucuri gigante. Na versão atual está programado para ele ser assassinado por um capanga do próprio pai.

Teodoro/Solano

O capanga será contratado por Tenório para matar Alcides, mas acabará sendo atacado por Juma, que se transformará em onça para acabar com a vida do matador. Teodoro foi interpretado por Fausto Ferrari. Na atual versão o nome do personagem será Solano e o ator será Rafa Sieg.

Tenório

Na versão de 1990, quem ficou responsável por matar a vida do grileiro malfeitor foi o peão Alcides, que teve a ajuda do mordomo Zaqueu. Após Alcides enfiar uma lança no peito de Tenório, o corpo do crápula foi jogado para as piranhas.

José Leôncio

A morte do fazendeiro aconteceu no último capítulo da trama em 1990. Em uma cena emocionante, José Leôncio reencontra seu pai pela primeira vez, na forma de Velho do Rio.