Adeus ao compartilhamento de senhas: Netflix passa a cobrar ‘taxa do ponto extra’ de acordo com endereço

Netflix começa a cobrar taxa de ponto extra a partir do endereço físico de acesso à conta do serviço de streaming.

PUBLICIDADE

A Netflix tomou uma nova medida para consolidar de vez a taxa do ponto extra para usuários do serviço de streaming da América Latina. A gigante do entretenimento anunciou nesta última segunda-feira (18), que alguns países da América do Sul e Central passarão a pagar esse valor.

Foi anunciado que os assinantes do serviço da Argentina, El Salvador e República Dominicana passarão a ser cobrados pelo compartilhamento de senhas com os amigos. A plataforma se baseará com o endereço físico de acesso à conta.

Usuários da Netflix pagam por taxa extra

Apesar de essa notícia preocupar os usuários da Netflix de todo o mundo, os assinantes do Brasil podem ficar tranquilos, ao menos por enquanto. A gigante do streaming ainda não anunciou a cobrança da ‘taxa do ponto extra’ para assinaturas brasileiras.

A partir do ponto de localização dos dispositivos que estão acessando ao serviço, a plataforma conseguirá saber se eles moram na mesma casa. Duas televisões, que estejam em endereços diferentes, indica a contratação de um serviço extra, que é de US$ 3. Os dispositivos móveis não entrarão nessa conta.

De acordo com a Netflix, esse compartilhamento de senhas está minando da plataforma a capacidade de investimentos em conteúdos e melhoria no serviço para o seu público.

Netflix perde usuários e valor de mercado

Recentemente foi divulgado o número de assinantes da plataforma, indicando que a Netflix perdeu aproximadamente 200 mil usuários. Essa queda do número de pessoas que pagam por seus serviços, reduziu o seu valor de mercado em cerca de US$ 60 bilhões.