Antonia Fontenelle se envolveu em polêmica com a atriz Klara Castanho no mês passado. A jovem de 21 anos foi alvo de comentário de Fontenelle. Em vídeo publicado nas redes sociais, a influenciadora falou sobre uma famosa que deu à luz uma criança e enviou para adoção.
O caso repercutiu bastante nas redes sociais porque Klara Castanho havia sido abusada, engravidou, prosseguiu com a gravidez e entregou o bebê para adoção dentro dos trâmites legais deste tipo de procedimento. Antonia Fontenelle e Leo Dias foram muito criticados por darem publicidade à situação e expor Klara.
Nesta terça-feira (19), o colunista Ancelmo Goias, do jornal O Globo, informou que Klara Castanho acionou a Justiça e está processando Antonia Fontenelle por danos morais devido à acusação de abandono de incapaz. O pedido da defesa da atriz é alto.
“Diante das gravíssimas ofensas (…) estão presentes todos os pressupostos para condenar a ré ao pagamento de danos morais no valor de R$ 100 mil”, diz trecho da petição assinada pelos advogados de Klara Castanho. Esta não é a primeira vez que Antonia Fontenelle é processada.
Klara Castanho recebeu apoio nas redes sociais
Após toda polêmica do caso, Klara Castanho teve que se expor e usou as redes sociais para esclarecer a situação. A atriz recebeu apoio de muitas pessoas. Por outro lado, Fontenelle e Leo Dias foram duramente criticados por terem abordado um tema tão delicado sem parecer se preocupar com a atriz.
Agora, diante do processo, caberá a Justiça decidir sobre o pagamento ou não do valor de R$ 100 mil. Klara havia pedido que os vídeos em que Fontenelle falam sobre o caso fossem retirados do ar, mas a Justiça determinou a permanência do material no ar.