Os próximos capítulos de Pantanal reservam péssimos momentos para Muda (Bella Campos) depois de ela chantagear Tibério (Guito). A moça desistiu de mandar o peão tirar a vida de Tenório (Murilo Benício), porém, esse pedido plantou muitas dúvidas na cabeça do amado.
Decepcionado de vez com a amada, o administrador da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), deixará Rute ‘comendo poeira’ e desiste de vez do casamento, pegando-a desprevenida.
Tibério desiste de casamento com Muda em Pantanal
Ele bradará para Muda que a deixará. “Se não der jeito, eu junto minhas traia de arreio e pico mula”, dirá para Muda. Depois da jovem pedir para ele executar esse serviço, ele vai até uma capela e pede ajuda, caindo em si nesse momento.
Tibério se dá conta que não é nenhum jagunço e que não desceria tão baixo para conquistar a amada. Muda reconhece que errou, pede perdão a Tibério, engole em seco a sua vingança e volta aos preparativos da cerimônia, imaginando que isso fosse página virada.
O que Rute não imagina é que Tibério ficará atormentado por esse pedido nos próximos capítulos, em um momento de ira, ele decidirá desfazer todos os planos para o casamento. “Vou pedir licença pro seu Zé Leôncio pra ir até Campo Grande e ver como faz pra desfazer a nossa união”, dirá. “E nós vamos saber viver aqui desse jeito? Um sem olhar na cara do outro?”, argumentará Muda.
Casamento de Muda e Tibério por um fio em Pantanal
Após Rute perguntar como eles viveriam sem um olhar para a cara do outro, ele brada que arrumará as malas, pois não é homem para viver com quem não lhe quer. Muda argumenta que o ama, mas ele responde que se ela realmente gostasse dele, não brincava com seus sentimentos. Agora, além de ainda não superar a perda do pai, ela terá que lidar com a possível perda do amado.