Pantanal: José Leôncio fica desesperado com ameaça de Alcides e começa a pressionar Jove para andar armado

O rapaz não aceitará a proposta do pai e explicará que andar armado pode não ser a melhor solução.

PUBLICIDADE

O clima ficará tenso nos próximos capítulos da novela Pantanal, pois Jove será ameaçado de morte por Alcides e José Leôncio tentará convencer o filho de que ele deve andar armado, mesmo não tendo porte, mas o rapaz recusará a proposta do pai, dizendo: “É um instrumento de morte, de opressão. Não, isso não é pra mim. Eu não gosto. Sou contra“.

Zé Leôncio sabe que tem motivos de sobra para se preocupar com o filho, pois se depender de Alcides, o namorado de Juma ficará abaixo de sete palmos de terra muito em breve.

O amante de Maria Bruaca ficará revoltado com o rapaz após ser humilhado por ele no casamento de Juma. O sobrinho de Irma dará uma surra em Alcides, que ficará inconsciente e precisará ser carregado.

Furioso por ter sido humilhado na frente de todos, o peão deixará claro que vai matar o vizinho e quando Tadeu souber disso, irá correndo contar para o pai.

Zé Leôncio ficará preocupado e dará uma arma ao filho para que ele possa se proteger, mas Jove não aceitará. Mariana, ao saber que Alcides quer matar seu neto, irá sugerir que ele se mude imediatamente para o Rio de Janeiro, ao invés de andar pelo Pantanal com um revólver na cintura.

Filó também ficará com medo de que o pior aconteça e Irma lembrará que nenhum outro peão anda armado na fazenda dos Leôncio, porém, Tadeu lembrará a ruiva que ninguém por lá foi ameaçado de morte, apenas Jove.

Jove alegará que é contra o uso de armas, mas José Leôncio dirá ao filho: “Eu também sô! E num tô falâno pr’ocê usá… Mais, se fô o caso de precisá, é melhor ocê sabê como usá e tá com ela sempre por perto“.