Sumida da Globo, Débora Duarte, filha de Lima Duarte, perdeu 12 anos da vida entregue às drogas

Débora Duarte é filha do ator Lima Duarte e já viveu personagens importantes em novelas da Globo.

PUBLICIDADE

A atriz Débora Duarte é uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira, principalmente em novelas que vão das décadas de 70 a final dos anos 90. Nos últimos tempos, a filha de Lima Duarte não tem participado de muitas tramas.

Débora deu vida a papeis importantes nas novelas, entre elas a Lu, de Beto Rockfeller, a Vilminha, de Pecado Capital, e Carola, de O Profeta. Mas foi com Maria do Socorro, em Terra Nostra, que a atriz mostrou todo o seu potencial na dramaturgia, protagonizando uma inesquecível cena de parto que figura como uma das cenas mais impactantes da televisão brasileira.

Débora Duarte foi usuária de Drogas

Apesar de ter iniciado na década de 70 com papéis de sucesso, a atriz se tornou usuária de drogas, precisamente cocaína, na década de 80. Durante entrevista ao Universa, do portal UOL, no ano de 2017, Débora não poupou detalhes sobre esse seu passado.

Em um ponto da entrevista, Débora disse que não era um vício, já que, para ela, vício é algo moral. A atriz classificou que o que ela tinha era dependência química, uma doença, tal qual a relação de um obeso com a comida.

Entre oscilações e a sua total cura, Débora passou 12 anos de sua vida como dependente química, até que se internou em uma clínica de reabilitação para, finalmente, se dizer “limpa”. Completando a entrevista, ela contou que nunca consumiu nada em público ou em festas, mas que sempre desejava voltar para casa e ficar sozinha.

Poucos trabalhos recentes

Débora Duarte é filha adotiva do ator Lima Duarte e mãe da atriz Paloma Duarte. Atualmente, ela está com 72 anos, com seu último trabalho na Globo na novela Um Lugar ao Sol, onde fez uma participação especial.